top of page

Você sabe o que é um consultor em educação?


O que faz um consultor em educação?

Esse nicho, que cresce cada vez mais no mercado de trabalho, é uma profissão destinada a prestar consultorias em vários processos educacionais. É uma atividade que atende tanto as instituições escolares, para ajudar na estrutura, quanto os alunos que precisam de orientação.


Esse é um campo sempre em movimento, que exige várias adaptações por partes das escolas e também dos estudantes. Entre eles, é preciso haver boa comunicação. Por isso, a área de Consultoria em Educação traz muitas chances de atuação, como no caso do consultor de vendas.



Orientação na escolha do curso ideal

O consultor em educação pode ser muito solicitado para ajudar uma pessoa que deseja começar um caminho na faculdade ou mesmo arriscar mudanças. A partir de técnicas seguras, ele ajuda o estudante a conhecer melhor sobre si mesmo e os seus desejos na hora de buscar uma carreira ou curso de idioma.


Auxilia na escolha de uma boa instituição de ensino


Um aspecto importante para isso é direcionar o candidato para uma faculdade de qualidade e adequada para a sua realidade. Neste sentido, o consultor de educação auxilia a escolher as melhores instituições e planejar o futuro da formação da pessoa. Ele também pode integrar a rede de afiliados, direcionando os candidatos para um lugar confiável.


Atua como afiliado das instituições de educação

O consultor em educação pode ainda atuar como afiliado das melhores instituições de ensino, contribuindo para a divulgação dos conteúdos e a satisfação dos candidatos. Ele faz uma ponte que conecta as partes interessadas.


 

Por que eu preciso de um consultor em educação para estrangeiros?


Você precisa de um consultor em educação para:

- Pesquisar entre as faculdades qual é a que tem o curso de proficiência em português para estrangeiros com certificado reconhecido pelo MEC;

- Ser a ponte entre você e a faculdade;

- Apresentar a faculdade que está com inscrições abertas;

- Verificar se o certificado é realmente reconhecido pelo MEC -ministério da educação do governo brasileiro e se é aceito pela polícia federal;

- Enviar link de teste de nivelamento;

- Fazer sua inscrição e matrícula;

- Ser seu representante para ir pessoalmente na faculdade e resolver qualquer problema;

- Acompanhar todo procedimento até você receber a declaração e o certificado;

- Dar suporte por whatsapp e email.


Eu quero um consultor em educação para Curso de proficiência em português do Brasil direcionado ao estrangeiro com certificado reconhecido pelo MEC:





Por que é importante ter um consultor na sua faculdade?

O setor da educação é influenciado por vários fatores. As mudanças estruturais no cenário da educação brasileira, a concorrência de novas instituições de ensino que surgem todos os anos e crises externas (como é o caso da Covid-19) são apenas algumas deles. Em um contexto assim, é preciso investir na competitividade do negócio, e nem sempre quem está à frente da instituição tem conhecimentos para isso.

Contar com um consultor que tem experiência de mercado é uma forma de garantir a aposta em táticas mais certeiras e com maiores chances de sucesso. A partir da consultoria, é possível buscar oportunidades de crescimento para um negócio específico, além de identificar os empecilhos existentes que interferem no seu desenvolvimento.


SOU FACULDADE, OFEREÇO CURSO DE PROFICIÊNCIA EM PORTUGUÊS COM CERTIFICADO MEC E QUERO UM CONSULTOR EDUCACIONAL FOCADA EM CAPTAÇÃO DE ALUNOS ESTRANGEIROS. Para parcerias favor enviar e-mail para contato@brparaestrangeiros.com ou whatsapp +55 11 97129-5625.

Posts recentes

Ver tudo
Folhas bonitas
bottom of page